Seja Bem Vindo!

Obrigada pela visita! E fique a vontade para comentar e participar das enquetes!








segunda-feira, 5 de abril de 2010

O DESAFIO: Minhas Palavras - Construir x Destruir


No " Deus está falando" de hoje, aqui no blog, está trazendo o versículo 1º do capítulo 15 de provérbios.:

" A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva"

Esta palavra foi ministrada por nossa preletora do culto de ontem a noite, palavra que nos levou a meditarmos muito quanto as palavras proferidas de nossas bocas.

Não posso dizer que sou um exemplo no assunto, mas justamente pelo impacto causado ontem que resolvi trazer esse assunto e para começarmos nele vamos a umas perguntinhas básicas:


Você já contou quantas palavras amargas e duras você já disse hoje, que podem ter machucado ou complexado alguém?


Hoje , até o presente momento, quantos elogios saíram da sua boca?


( Você já elogiou sua esposa ou seu marido? Seus filhos ou seus pais já receberam um elogio seu hoje? Seu (a) colega de trabalha deu um sorriso largo porque você o (a) elogiou pelo belo trabalho que ele(a) desenvolveu hoje?)


Quantas palavras abençoadoras e proféticas sua boca ministrou até agora?

( Será que sua família e seus colegas de trabalho ou de escola percebem a unção de Cristo que há nas suas palaras?)


Fomos questionados ontem, e esta palavra me fez refletir o quanto minha boca tem sido na maioria das vezes, um instrumento de destruição.

O meu objetivo é buscar ter o caráter de Deus e para isso o primeiro passo é proferir bênção ao invés de maldição, é arrancar sorrisos ao invés de tristes lágrimas.

Ontem fomos desafiados a contar nossas palavras hoje, anotá-las e analisá-las, uma a uma e eu convido a você a fazer este desafio também. O desafio consiste em:


1º Pare e Pense - Faça um esforço, antes de dizer qualquer palavra pense no significado dela e sempre que possível anote-a, seja boa ou ruim.

2º Vamos Elogiar - Faça um esforço, elogie alguém da sua família, alguém do seu trabalho e/ou escola e/ou da sua igreja.

3º Vamos Abençoar - Faça um esforço, com certeza você conhece alguém que está passando por algum problema ou dificuldade, vá até essa pessoa e ofereça uma oração, ore por ela, ministre a bênção sbre a vida dela.

4º Torne esses atos um hábito, faça-os sempre - e no final do dia sempre faça o seu balanço de palavras.

Parece ser algo simples, mas não é, realmente é um desafio, mas no final do dia você entenderá

que quem planta uma boa semente, colhe frutos de qualidade!

Que Deus o abençoe e que o Espírito de Deus encha o seus lábios de palavras de bênção. Vamos construir um mundo melhor com as nossas palavras delicadas!

Viviane Meireles.





Um comentário:

  1. Vivih, fico feliz qdo venho aqui e vejo suas postagens. Que Deus continue te usando como instrumento nas mãos dele. Muito edificante seu estudo! Gostei muito!
    bjs amiga,
    visita o meu tbm, tem postagem nova la......rss

    ResponderExcluir