Seja Bem Vindo!

Obrigada pela visita! E fique a vontade para comentar e participar das enquetes!








Passos rumo a Sabedoria - Introdução!


No dia 04 de abril deste ano de 2010, o Senhor Jesus falou tremendamente comigo durante o culto.
A mensagem pregada tinha como base bíblica o texto de provérbios, capítulo 15, verso  primeiro: 
"A resposta delicada acalma o furor mas a palavra dura aumenta a raiva."  (versão Linguagem de hoje).
A sabedoria embutida neste versículo me fez refletir e me questionar:
 -"De onde vem tanta riqueza em sabedoria?"
Esse questionamento me trouxe o desejo de ser sábia, de possuir essa riqueza em sabedoria e me despertou o desejo de conhecer um dos livros sagrados da bíblia  escrito pelo Rei Salomão ( a maior parte ), pelo Profeta Agur (Capítulo 30) e  pelo Rei Lemuel ( capitulo 31), o Livro de PROVÉRBIOS!
Gosto de chamá-lo de:   "Chamado da Sabedoria!"
Muito mais que uma leitura eu quero lhe proporcionar. Venho fazer-lhe um convite: - descubra comigo, neste primeiro estudo os passos que são necessário para atingirmos a Sabedoria!
Primeira curiosidade, o que a sabedoria? Como o livro de Proverbios descreve a sabedoria?
Encontrei a sua definição e seus beneficios no capítulo 8, no versos 12 , onde encontramos a seguinte declaração :
" Eu sou a sabedoria, tenho  compreensão, conhecimento e juizo".
Diante dessa declaração nos é esclarecido que Deus é a sabedoria.
No capítulo 3 nos versos 15 a 25, encontraremos toda a descrição da sabedoria, a sua ação e seus beneficios. um desses beneficios  é a vida longa:
" A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz!" Pv. 3; 16 e 17.(versão: Linguagem de hoje)
Diante de tal apresentação não tive duvidas, meu coração encheu em um desejo ardente:"quero caminhar, com sabedoria, ser sensata, prudente, leal, justa e fiel a Deus, a minha família, a minha igreja, aos meus amigos e aos necessitados!" 
Mas como tudo na vida, tem um preço. Pv. 4;7:
 " Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço" (versão Linguagem de hoje)
Quando deparamos com esta palavrinha "preço" ; o desanimo bate a porta, porque sabemos que é algo que vai exigir trabalho, exigindo trabalho vai nos existir esforço, existindo esforço, virá sobre nós  o cansaço e vindo sobre nós o cansaço poderá haver dor e para vencer a dor e a fadiga só com muita força de vontade e determinação! Mas, saber de tudo isso não me assutou e o desejo continuou ardendo em meu coração e então fiz-me  a pergunta: "O que eu preciso para ser sábia?" Esta pergunta me fez pegar uma bíblia e abrir em proverbios e começar  a procurar os passos que me levam em direção a sabedoria, passos que me fazem chegar ao caminho da sabedoria e logo que abri , vi ali a resposta no versiclo chave:
1º Passo........"Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus! Pv. 1,7 
             ........." Para ser sábio é preciso  primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas." Pv. 9; 10 (versão Linguagem de hoje)

E o que é Temer a Deus?...A resposta você encontra no capitulo 8 no verso 13, na parte A do versículo: " Temer o Senhor Deus é odiar o mal."

COLOCANDO EM PRÁTICA:

Pense nisto, você consegue agradar o coração de Deus odiando o que é mal, se afastando do mal e praticando a bondade! Reflita quanto ao seu temor a Deus!

Para ser bom é necessário ação, faça o bem que você pode fazer a alguém está semana gaste um pouco de tempo  neste fim de semana para agradar o coração de Deus praticando a bondade fazendo o bem a alguém bem proximo de você!


(Haverá continuação, aguarde)